Tenente Portela, Terça-feira, 27 de Julho de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

VACINAÇÃO PROSSEGUE E JÁ ALCANÇA 44% DA POPULAÇÃO DE PORTELA

A semana segue com trabalho intenso na sala de vacinas do ESF 2 (Postão), em Tenente Portela. A imunização gradativamente vai contemplando outras faixas etárias. Hoje foi a vez dos portelenses de 58 anos completos; amanhã será para quem tem 57 anos e na quinta-feira, 10, para os indivíduos de 56 anos.

Com as doses aplicadas nesta semana, conforme os dados oficiais do Estado, Tenente Portela alcançou com a primeira dose 44,1% da população estimativa. Quanto aos números da segunda dose, o Município atingiu 28,5% do total de habitantes estimados (confira as informações do vacinômetro).

Tenente Portela é uma das cidades com o melhor desempenho entre as 497 do Estado. Os percentuais da vacinação são altamente positivos. O prefeito Rosemar Sala, que hoje também recebeu a primeira dose da vacina, entende que estes números somente são possíveis graças ao empenho de toda a equipe da Saúde que está envolvida diretamente na vacinação. “A ideia é melhorar ainda mais estes percentuais e não medir esforços para que a imunização chegue o mais rápido possível a todos os portelenses que podem ser vacinados”, acentua o prefeito.

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela