Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Assistência Social - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

FIM DA ESPERA: MORADORES DO BAIRRO MODELO ASSINAM ESCRITURAS

Lote de títulos contemplará 40 famílias que aguardam a regularização há 21 anos.

FIM DA ESPERA: MORADORES DO BAIRRO MODELO ASSINAM ESCRITURAS

Esta chegando ao fim a longa espera dos moradores do bairro Modelo, que há 21 anos aguardam a regularização de suas moradias. Nesta semana, foram assinados os documentos que confirmam a propriedade dos imóveis. Agora, é aguardar só mais pouco, no máximo 45 dias, para que o Registro de Imóveis finalize o processo e as escrituras sejam entregues definitivamente.

O lote de títulos foi viabilizado através de um programa de regularização fundiária executado pelo Departamento de Habitação, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana. Ao todo são 40 famílias beneficiadas. Nesta ação, o Governo Municipal investirá cerca de R$ 60 mil no pagamento de todas as despesas do processo.

Na quarta e na quinta-feira, dias 23 e 24, o prefeito Rosemar Sala participou do ato de assinatura das escrituras, realizado no Tabelionato local. Além dele, estiveram a secretária de Assistência Social, Rosangela Fornari; o diretor do Departamento de Habitação, Cleber Tesche, e a assistente social Viviane Wesendonk. O tabelião Fábio Oliveira de Souza, coordenou o processo documental.

A entrega das escrituras finaliza um processo iniciado em 2015, com o primeiro levantamento dos beneficiários. De lá para cá foram feitos outros procedimentos, entre eles o topográfico, e ocorreu ainda a atualização de documentos de concessão; o desmembramento individual dos lotes; e por último, o protocolo no Tabelionato, realizado no final do ano passado.

Em 2021, entre as primeiras ações do Governo, Rosemar Sala, determinou atenção especial, haja vista, o compromisso assumido com as famílias deste bairro. Agora, com a missão prestes a ser cumprida, o prefeito sinalizou que o próxima passo é regularizar a situação de moradores de outros bairros, entre eles o Renascer e o Mutirão.

“Estas famílias são de fato proprietárias destes imóveis, mas falta ainda o papel que reconheça isso. Vamos seguir trabalhando para honrar esta dívida o mais rápido possível. A emoção com que estes cidadãos assinaram as escrituras, mostra a importância deste documento na vida destes portelenses”, finaliza o prefeito.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social