Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Atendimento Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Domi
22/05
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 11 °C
Índice UV
5.0
Segu
23/05
Predomínio de Sol
Máx 22 °C
Min 11 °C
Índice UV
5.0
Terç
24/05
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
5.0
Quar
25/05
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0

Assistência Social - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FIM DA ESPERA: MORADORES DO BAIRRO MODELO ASSINAM ESCRITURAS

Lote de títulos contemplará 40 famílias que aguardam a regularização há 21 anos.


FIM DA ESPERA: MORADORES DO BAIRRO MODELO ASSINAM ESCRITURAS

 

Esta chegando ao fim a longa espera dos moradores do bairro Modelo, que há 21 anos aguardam a regularização de suas moradias. Nesta semana, foram assinados os documentos que confirmam a propriedade dos imóveis. Agora, é aguardar só mais pouco, no máximo 45 dias, para que o Registro de Imóveis finalize o processo e as escrituras sejam entregues definitivamente.

 

O lote de títulos foi viabilizado através de um programa de regularização fundiária executado pelo Departamento de Habitação, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana. Ao todo são 40 famílias beneficiadas. Nesta ação, o Governo Municipal investirá cerca de R$ 60 mil no pagamento de todas as despesas do processo.

 

Na quarta e na quinta-feira, dias 23 e 24, o prefeito Rosemar Sala participou do ato de assinatura das escrituras, realizado no Tabelionato local. Além dele, estiveram a secretária de Assistência Social, Rosangela Fornari; o diretor do Departamento de Habitação, Cleber Tesche, e a assistente social Viviane Wesendonk. O tabelião Fábio Oliveira de Souza, coordenou o processo documental.

 

A entrega das escrituras finaliza um processo iniciado em 2015, com o primeiro levantamento dos beneficiários. De lá para cá foram feitos outros procedimentos, entre eles o topográfico, e ocorreu ainda a atualização de documentos de concessão; o desmembramento individual dos lotes; e por último, o protocolo no Tabelionato, realizado no final do ano passado.

 

Em 2021, entre as primeiras ações do Governo, Rosemar Sala, determinou atenção especial, haja vista, o compromisso assumido com as famílias deste bairro. Agora, com a missão prestes a ser cumprida, o prefeito sinalizou que o próxima passo é regularizar a situação de moradores de outros bairros, entre eles o Renascer e o Mutirão.

 

“Estas famílias são de fato proprietárias destes imóveis, mas falta ainda o papel que reconheça isso. Vamos seguir trabalhando para honrar esta dívida o mais rápido possível. A emoção com que estes cidadãos assinaram as escrituras, mostra a importância deste documento na vida destes portelenses”, finaliza o prefeito.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 19:06:10

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.