Tenente Portela, terça-feira, 28 de setembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A COVID ALCANÇA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES

Tenente Portela larga na frente, mais uma vez, e começa agendamento deste público-alvo. Imunização, autorizada pelo Ministério da Saúde, será exclusivamente com a vacina da Pfizer.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID ALCANÇA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES

A partir desta quarta-feira, 21, Tenente Portela começa a agendar a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com comorbidades. Pais ou responsáveis deverão procurar as unidades de saúde (ESFs) e programar a data e horário da imunização. A aplicação será feita exclusivamente com doses da Pfizer, farmacêutica autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para estender a vacinação para esta faixa etária.

Conforme a secretária de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori, o Estado autorizou o avanço para este público-alvo após aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ocorrida nesta terça-feira, 20. A gestora destaca que é necessário a comprovação da doença através de laudo médico. A lista completa das comorbidades deverá ser divulgada ainda nesta quarta-feira, 21, através de nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.