.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Assistência Social - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PORTELA 66 ANOS: MORADORES DO BAIRRO MODELO RECEBEM AS ESCRITURAS

40 famílias foram contempladas em um processo que se arrastava há anos. Ação integrou as comemorações do aniversário do Município.


PORTELA 66 ANOS: MORADORES DO BAIRRO MODELO RECEBEM AS ESCRITURAS

As famílias residentes no Bairro Modelo finalmente ganharam as escrituras de seus imóveis. A entrega do documento, que confirma a propriedade, chegou 21 anos depois que elas passaram a residir no local. O ato ocorreu na manhã deste domingo, 15, e fez parte da programação dos 66 anos do Município.

 

O lote de títulos foi viabilizado através de um programa de regularização fundiária executado pelo Departamento de Habitação, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana. A entrega das escrituras finaliza um processo iniciado em 2015, com o primeiro levantamento dos beneficiários. Ao todo são 40 famílias. Nesta ação, o Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 50 mil no pagamento de todas as despesas do processo.

 

A solenidade aconteceu no salão comunitário do bairro. Participaram o prefeito Rosemar Sala e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin. Também estiveram a secretária de Assistência Social e Promoção Humana, Rosangela Fornari; o diretor do Departamento de Habitação, Cleber Tesche, e a assistente social Viviane Wesendonk. A primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala; o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e a vereadora Luisa da Silva Barth, também prestigiaram. 

 

Em 2021, entre as primeiras ações do Governo, Rosemar Sala, determinou atenção especial, haja vista, o compromisso assumido com as famílias deste bairro. Agora, com a missão cumprida, o prefeito sinalizou que o próxima passo é regularizar a situação de moradores de outros bairros, entre eles o Renascer e o Mutirão.

 

O presidente da Associação de Moradores, Velci Falcão, falou em nome da comunidade e agradeceu o empenho da Administração Municipal em finalizar este processo e desta forma realizar o sonho de todas estas famílias.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

605 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.