Tenente Portela, segunda-feira, 18 de outubro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

TENENTE PORTELA RECEBE A CHAMA CRIOULA

Depois de percorrer cerca de 20 quilômetros, cavalarianos foram recepcionados no Parque Vilmarino da Rosa.

TENENTE PORTELA RECEBE A CHAMA CRIOULA

Cavalarianos de Portela, Miraguaí, Redentora, Coronel Bicaco, entre outros municípios, foram recepcionados no Parque Vilmarino da Rosa, no início da tarde desta sábado, 11. O grupo saiu de Derrubadas conduzindo a chama crioula acesa ontem no Salto do Yucumã.

Uma solenidade lembrou do tradicionalista Milton Sganderla, nome indicado pelos CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira para ser homenageado na geração da chama crioula.

O prefeito Rosemar Sala e a presidente da Câmara, Irinéia Koch Lena participaram do ato. O prefeito entregou à família Sganderla uma condecoração para marcar a homenagem ao ilustre portelense que faleceu recentemente em decorrência da Covid.

A tarde os representantes das outras cidades seguiram viagem conduzindo uma centelha da chama que seguirá acesa durante os festejos farroupilhas.

Assessoria Comunicação / Prefeitura de Tenente Portela