Esportes e Recreação - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

NO 32º PREFEITO NA ESTRADA, ROSEMAR SALA PRESTIGIA INÍCIO DAS ATIVIDADES DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE DESPORTO

Aulas ocorrerão no Centro Esportivo Municipal Miraguai e contam inicialmente com 90 crianças inscritas.

Na última sexta-feira, 24, a 32ª edição do “Prefeito na Estrada” foi especial. Rosemar Sala esteve no Centro Esportivo Municipal Miraguai e acompanhou o pontapé inicial da Escolinha Municipal de Desporto. Comandado pelos professores Elver Vargas e Angelica Niederle, o projeto vai contemplar inicialmente crianças da faixa etária dos 9 aos 13 anos. Meninos e meninas terão aulas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, sempre no turno inverso das atividades escolares.

De saída 90 crianças estão inscritas na iniciativa que é coordenada pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Rosemar Sala destacou que, assim como os professores e alunos, estava ansioso para iniciar o projeto. Em função da pandemia, até então, não era possível este tipo de atividade. Os cuidados continuarão, com as aulas seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para a prática de esportes.

Além dos alunos e professores a aula inaugural da escolinha contou com a presença dos secretários de Educação, Cultura e Desporto, Gicelda Berghetti Denes; e de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e o diretor do Departamento de Esportes, Rosenei dos Santos.

“Ainda com as atenções voltadas para o controle da pandemia, gradativamente e com responsabilidade vamos retomando as atividades”, destacou o prefeito. Para Rosemar Sala, o projeto da Escolinha de Desporto vai contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças. “Vamos além do esporte. Aqui trabalharemos para oportunizar a formação de verdadeiros cidadãos”, concluiu.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela