Esportes e Recreação - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

TENENTE PORTELA: SOCIEDADES DE DAMAS E GRUPOS DE IDOSOS PODERÃO RETORMAR AS ATIVIDADES

Entidades ainda não poderão fazer encontros com grupos convidados. Quem ainda não se imunizou, não deverá participar.

Um encontro realizada na última sexta, 24, definiu de que maneira poderá ocorrer o retorno das atividades presenciais das sociedades de damas e dos grupos de idosos. A reunião aconteceu no Centro Pastoral e contou com a participação do prefeito, Rosemar Sala; da primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes, Salete Sala; da secretária de Assistência Social, Rosangela Fornari; da secretária de Saúde, Magna Sinhori; e da secretária de Educação, Gicelda Berghetti Denes.

Vários grupos da cidade e interior estiveram representado. A proposta definida em conjunto é de que os encontros estão liberados desde que sejam seguidos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. Neste momento os eventos destas entidades serão individualizados, ou seja, não estão autorizadas as "trocas de visitas". Os gestores municipais também defenderam o rígido controle quanto a questão das vacinas. Quem não se imunizou, deverá ficar de fora e ser incentivado a procurar as unidades de saúde.

Ao final do encontro, o prefeito anunciou que está trabalhando para garantir o repasse de recursos públicos aos grupos. A intenção é destinar o valor equivalente a um salário mínimo para cada entidade. O apoio vai contemplar aquelas que esteja devidamente regularizadas. O objetivo, conforme Rosemar Sala, é amenizar as dificuldades destas associações que estão há mais de um ano paradas e maioria delas passam por dificuldades financeiras.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela