Tenente Portela, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

SÁBADO, 16, É DIA “D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Em Tenente Portela os três postos da cidade estarão abertos. A campanha é direcionada para menores de 15 anos.

SÁBADO, 16, É DIA “D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Multivacinação de 2021, realizada durante todo o mês de outubro, terá o dia “D”, neste sábado, 16. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Em Tenente Portela os três ESFs estarão abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/HepB), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a convocação para que pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes desta faixa etária a uma destas unidades. É fundamental a apresentação da caderneta de vacinação.