Saúde - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

VACINA PORTELA: IMUNIZAÇÃO COMPLETO JÁ ALCANÇOU 78,9% DA POPULAÇÃO

Sistema de Monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que 90,9% dos portelenses tomou ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

VACINA PORTELA: IMUNIZAÇÃO COMPLETO JÁ ALCANÇOU 78,9% DA POPULAÇÃO

Dados do sistema de Monitoramento da Imunização Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde atualizado no manhã desta sexta-feira, 12, mostram que 78,9% da população estimada de Tenente Portela já completou o esquema vacinal. Este percentual refere-se aos portelenses que tomaram duas doses do imunizante.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde estes números poderiam ter avançado mais. Ocorre que muitas pessoas não seguiram o calendário vacinal e deixaram de tomar a segunda dose. A titular da pasta, Magna Sinhori, reforça que a imunização completa somente ocorre após a aplicação da D2. Para quem perder o prazo, um novo agendamento deve ser feito junto a Secretaria de Saúde (fone 3551 3400, ramal 1).

Em relação a primeira dose, o percentual é de 90,9%. O sistema ainda mostra que 1.640 idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde já receberam a dose de reforço (3ª).

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela