Cultura - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

TENENTE PORTELA DÁ INÍCIO AO “NATAL DA FELIZ CIDADE”

Atividades acontecerão de 12 a 23 de dezembro, em Tenente Portela.

TENENTE PORTELA DÁ INÍCIO AO “NATAL DA FELIZ CIDADE”

As atividades natalinas de Tenente Portela pretendem contemplar todos os públicos. Haverá shows, teatro, apresentações culturais, cine retro, celebração gospel, brique na praça, entre outros eventos. É o “Natal da Feliz Cidade”, que concentrará a maioria das atividades na Praça de Brinquedos, mas que também terá apresentações itinerantes. Outro destaque é a campanha de prêmios “Natal Encantado da ACI” que terá três sorteios, dias 16, 20 e 23 de dezembro. A coordenação da programação está a cargo do Gabinete da Primeira-Dama e envolve todas as Secretarias do Governo Municipal.

Para receber as atrações, um palco coberto foi montado na rua Tapuias. Esta via, assim como as que contornam a Praça de Brinquedos, será fechada nos dias de evento. A Família Noel e os Duendes de Natal serão atrações permanentes nas noites de Natal. Toda a comunidade está convidada a participar. Para os dias de shows e apresentações culturais a orientação é de que sejam levadas cadeiras.

Domingo, 12/12 - Chegada do Papai Noel

Início: 20h

Sobre o evento: abertura oficial das festividades natalinas. Presença da Famílias Noel e dos Duendes de Natal. Haverá show com a banda portelense Essência da Noite e distribuição de balas e doces para as crianças.

Segunda, 13/12 - Papai Noel vai às compras

Local: Ruas centrais

Início: 20h

Sobre o evento: Família Noel fará visita aos estabelecimentos comerciais que a partir desta data estarão com o horário especial de atendimento sugerido pela ACI (das 20 às 22h).

Terça, 14/12 - O Natal da Família Gentil

Início: 20h

Sobre o evento: espetáculo musical apresentado por artistas do Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo.

Quarta, 15/12 - Nossa Gente é Show!

Início: 20h

Sobre o evento: apresentações culturais com alunos da APAE e de escolas do Município e do Grupo de Ballet Modelle.

Quinta, 16/12 - Natal em Jesus

Início: 20h

Sobre o evento: uma noite de celebração e fé com pastores. Canções do repertório gospel serão interpretadas pela banda da PIB PORTELA.

Quinta, 16/12 - Cine Retrô

Local: Centro Esportivo Miraguai | Início: 8h30

Local: Salão da Associação Nascer do Sol | Início: 14h

Local: Salão do Distrito de São Pedro | Início: 20h

Sobre o evento: exibição de filmes do saudoso artista gaúcho Teixeirinha. Entrada franca.

Sexta, 17/12 - Cine Retrô

Local: Centro Esportivo Miraguai | Início: 8h30

Local: Centro Esportivo Miraguai | Início: 14h

Local: Salão do Distrito de Daltro Filho | Início: 20h

Sábado, 18/12 - Brique de Natal

Local: Praça do Índio

Horário: das 9h às 18h

Sobre o evento: um dia de mostra e comercialização de artigos produzidos por artesãos locais. Inscrições dos artesão deverão ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (fone 3551 1863).

Domingo, 19/12 - Domingo em Família

Início: 17h

Sobre o evento: Família Noel e Duendes de Natal alegrando a criançada. No palco, às 20h, show musical com a dupla Diego & Mathias.

Segunda, 20/12 - Natal Gaúcho

Início: 20h

Sobre o evento: apresentações culturais dos CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira e show com o grupo portelense Os Tauras.

Terça, 21/12 - Cortejo Natalino

Local: Ruas centrais

Início: 20h

Sobre o evento: Um divertido cortejo cênico musical apresentado pelo Teatro Mototóti - Porto Alegre/RS.

Quarta, 22/12 - Noite de Natal

Sobre o evento: sonorização

Quinta, 23/12 - Show de Natal

Início: 20h

Sobre o evento: encerramento da programa Natal da Feliz Cidade com show com o músico instrumentista Fabio Weber. Artista interpretará um variado repertório ao som de 10 instrumentos musicais, entre eles saxofone, violino, flauta transversal, sax soprano, trompete, gaita de fole escocesa, gaita de botão, entre outros.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela