Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

TENENTE PORTELA: PROGRAMA JOVENS DO FUTURO FORMA A PRIMEIRA TURMA

Programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social capacitou oito adolescentes e garantiu o ingresso no mercado de trabalho.

TENENTE PORTELA: PROGRAMA JOVENS DO FUTURO FORMA A PRIMEIRA TURMA

Uma vez por semana, nos últimos seis meses, oito adolescentes oriundos de famílias de baixa renda de Tenente Portela participaram de atividades de preparação para o ingresso no mercado de trabalho. O programa, intitulado Jovens do Futuro, foi desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Promoção Humana, através do CRAS, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da ACI.

Durante as atividades foram trabalhados temas relacionados aos eixos que norteiam o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre eles a cidadania, a convivência social, o respeito as diferenças, a autoestima, e a construção do currículo, postura e imagem profissional.

Na noite desta quinta, 9, ocorreu na formatura desta primeira turma. O evento aconteceu na sede da AABB e foi prestigiado por familiares dos jovens e por autoridades municipais. Estiveram presentes o prefeito, Rosemar Sala; a primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala; o vice-prefeito, Leônidas Balestrin; o presidente da ACI, Tiago Sganderla; e secretários do Governo Municipal.

Concluído o curso, os oito jovens terão a oportunidade do primeiro emprego. Eles serão contratados por empresas locais, através do programa Jovem Aprendiz. Representante destes estabelecimentos também participaram da formatura.

O programa deverá ter continuidade em 2022 com novos alunos. Na coordenação dos trabalhos deste ano estiveram a assistente social, Tatiane Gasparini; a psicóloga, Cássia Regina Rauber; a técnica de referência do Serviço de Convivência, Daniela Richter; e orientadora social do Serviço de Convivência, Lisiane Schneiger.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 19:06:10