.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VACINA PORTELA: COMEÇA NA QUINTA-FEIRA A VACINAÇÃO EM CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

Imunização ocorrerá simultaneamente em todos os municípios gaúchos. Primeira etapa contempla crianças indígenas e com comorbidades.


VACINA PORTELA: COMEÇA NA QUINTA-FEIRA A VACINAÇÃO EM CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

O município de Tenente Portela irá receber 460 doses da vacina Pfizer para a realização da imunização de crianças entre 5 a 11 anos. No primeiro momento serão imunizados crianças indígenas e com comorbidades.  As doses da vacina Pfizer, vem em frascos na cor laranja.

 

Inicialmente foram destinadas 70 doses de vacina Covid-Pediatrica destinadas primeiramente a crianças com comorbidades. Segundo a secretária de Saúde e Saneamento Magna Sinhori, Tenente Portela  vai receber 460 doses, sendo 390 doses destinadas a crianças indígenas e 70 doses para crianças com comorbidade como: diabetes, hipertensão, asma ou deficiência permanente.  

 

Durante a vacinação as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Ambos devem levar documento de identificação, CPF e cartão do Sus . Para crianças com comorbidades é necessário levar o atestado de comprovação do quadro. Será  necessário que a criança e o responsável permaneçam na unidade por 20 minutos após a aplicação para avaliar possível reação adversa.

 

A vacinação acontecerá na Sala de Vacinas do  ESF2 (Postão),  em dia agendado e divulgado, sendo dada a preferência para este público no dia da vacinação.  A imunização irá começar  na quinta-feira, 20, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Informações: 3551-3400, ramal 1.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


 

358 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.