Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

PREFEITO CONFIRMA REPASSE DE R$ 88 MIL AO FLAMENGO/GURIAS DO YUCUMÃ

Rosemar Sala fez o anúncio em evento que abriu a temporada 2022 do atual campeão do interior do Gauchão Feminino.

PREFEITO CONFIRMA REPASSE DE R$ 88 MIL AO FLAMENGO/GURIAS DO YUCUMÃ

O Município vai repassar em 2022 o valor de R$ 88 mil para o Flamengo/Gurias do Yucumã. Serão 10 parcelas mensais de R$ 8 mil, cada. O convênio deverá ser assinado na próxima semana, porém, o anúncio já ocorreu na tarde deste sábado, 22, na abertura da temporada do clube. A atividade foi realizada no Estádio do Miraguai, em Tenente Portela.

O próprio prefeito deu a boa notícia. Rosemar Sala confirmou que o apoio financeiro do Município não foi possível no ano passado haja vista que não havia previsão legal. Com a aprovação da Câmara de Vereadores da lei que regulamentou o patrocínio institucional, este ano, o Município será parceiro do clube que representará Tenente Portela em três categorias do Gauchão Feminino e no Brasileirão A3. A vaga na competição nacional foi obtida graças ao título de melhor equipe do interior do Estado, conquistado no final do ano passado.

Além de Rosemar Sala, participaram os secretários de Educação, Cultura e Desporto, Gicelda Berghetti Denes, e de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias. Pelo Legislativo estiveram os vereadores Natanael Diniz de Campos e Luisa da Silva Barth. Também participaram os dirigentes do Flamengo, Pedro Menegazzi e Ildo Scapini, presidente e diretor, respectivamente; e o presidente do CER Miraguai, Maurício Hineraski.

Além do ato, também ocorreu a apresentação da comissão técnica do time e das atletas que vestirão a camiseta do Flamengo/Gurias do Yucumã. A tarde também serviu para um “peneirão” com jovens vindas de diversos Municípios. Conforme o técnico do time principal, Tiago Rodrigues, foram mais de 60 gurias, muitas delas com grande potencial e todas movidas pelo sonho de integrar o time portelense.

Fotos: Cleber Tesche

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022