Tenente Portela, sábado, 24 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

TENENTE PORTELA ANUNCIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO IMIGRANTE E DO CAMINHÓDROMO NA AVENIDA CERES

Projetos terão recursos do Município e do Governo do Estado e estão incluídas no Plano de Metas 2022 da Secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria.

A semana está sendo de boas notícias para Tenente Portela. Destaque para a confirmação de que o Município finalmente terá o seu caminhódromo. O projeto, há tempos defendido pela secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala, foi contemplado através do programa de recuperação de espaços esportivos do Governo do Estado, o Avançar no Esporte, que é desenvolvido pelo Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

A obra, que será feita na avenida Ceres, terá um investimento de mais de meio milhão de reais, sendo R$ 300 mil do Estado e R$ 216 mil de contrapartida municipal. Salete destaca que o projeto completo prevê a instalação de piso intertravado, meio-fio e postes de iluminação ao longo do canteiro central da via. “Será um novo espaço de lazer, integração e de prática de atividades esportivas que vai valorizar esta região da cidade”, acrescenta.

Além do caminhódromo, o Município fará a pavimentação asfáltica da avenida Ceres, cujo projeto também está sendo finalizado. “As duas ações fazem parte do nosso Plano de Metas para 2022”, salienta a secretária.

Salete Sala também pontua outra iniciativa importante do Governo Municipal no sentido de recuperar espaços públicos. Ela se refere a Praça do Imigrante que em breve deverá ser totalmente revitalizada. O obra acontecerá ao longo do ano, sendo que as melhorias já estão em andamento. Neste momento está sendo feita a vedação das tesouras da cobertura da quadra e a colocação de grades de proteção (PPCI) nas arquibancadas, além de reparos e pintura do local.

A Praça do Imigrante terá uma iluminação totalmente nova, na quadra e em todo o entorno. Melhoria semelhante ocorrerá no Ginásio do Distrito de São Pedro, que terá um novo sistema de iluminação. Nestes dois projetos serão investidos aproximadamente R$ 200 mil, sendo que a maior aporte virá do Governo do Estado, através do programa Ilumina, iniciativa que também integra o Avançar no Esporte.

“Temos a reforma do Centro Cultural, a revitalização dos pórticos da RSC 472, o asfalto da avenida Vivaldino Dias e de parte da rua Pirajá, a reformulação da Praça Tenente Bins, os passeios públicos das ruas Tapuias e Jussara, o projeto das lixeiras na área central, entre outras ações. 2022 será um ano de muitas obras”, celebra a gestora da Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 22/09/2022 16:56:06