Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Possibilidade de Chuva

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022

A Prefeitura de Tenente Portela assinou contrato com empresa, Precisão Tratamento de Água, para realização de tratamento de água em redes do interior do município.

O procedimento, tem o objetivo de tornar a água potável e segura, sem riscos de causar doenças de transmissão hídrica para os consumidores.

A prestadora do serviço, desde o dia 18 de fevereiro, está instalando cloradores pressurizados nas redes de água, que funcionam com pastilhas de cloro. "A medida segue o padrão definido no Anexo XX da Portaria de Consolidação GM/MS n.º 5 de 2017, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu nível de potabilidade".

Além de desinfetar tubulações e reservatórios, fundamental para tratar a água para a consumo humano — o uso do produto, combate os agentes patogênicos causadores de doenças como: cólera, febre tifóide, giardíase, amebíase, hepatite A, doença diarreica aguda, leptospirose, entre outras.

Também serão realizadas análises para garantir a qualidade da água.

Eventuais dúvidas ou esclarecimentos, poderão ser sanados com a Prefeitura Municipal, ou com a empresa responsável pelo serviço.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31