Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Possibilidade de Chuva

Educação - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

TENENTE PORTELA: REFEITO RECEBE DIREÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Encontro, que contou com a participação da equipe da SMECD, tratou das demandas da rede municipal de ensino.

TENENTE PORTELA: REFEITO RECEBE DIREÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Diretores das escolas municipais e equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto participaram de um encontro com o prefeito, Rosemar Sala, nesta terça, 15. O evento, realizado no Gabinete, serviu de avaliação e de planejamento das atividades da rede municipal de ensino, composta por 10 estabelecimentos. Na oportunidade foram apresentadas as demandas de cada educandário, principalmente no que se refere a composição dos quadros de servidores e de melhorias estruturais.

Rosemar Sala ouviu atentamente e pontuou que o Governo gradativamente está buscando contemplar as escolas com condições físicas adequadas que qualifiquem cada vez mais o ensino público. A secretária, Gicelda Berghetti Denes, destacou que o ano será de obras na maioria das escolas. A titular da SMECD, salientou que, conforme a necessidade, serão feitas pinturas, reformas, ampliações e revitalizações de espaços. “Além disso, implantamos o sistema Aprende Brasil e estamos dotando as escolas com equipamentos, como notebooks e projetores, que servirão de ferramentas para qualificar ainda mais a nossa Educação”, acrescentou.

Quanto as questões salariais, o prefeito ressaltou que Tenente Portela, assim como a grande maioria das cidades, segue tratando o tema com responsabilidade. “Entendemos e consideramos justas as reivindicações de um reajuste maior, porém, temos que cumprir as bases legais e respeitar as condições financeiras do Município, frisou. O prefeito informou ainda que está finalizando o levantamento das carências do quadro de professores, e brevemente promoverá as nomeações necessárias.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31