Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Possibilidade de Chuva

Saúde - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

TENENTE PORTELA: AGENTES DE ENDEMIAS E DE SAÚDE REFORÇAM TRABALHO DE PREVENÇÃO DA DENGUE

Servidores estão visitando residências e orientando a população.

O crescente número de casos de dengue no Estado, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento reforçasse as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da doença. Nos últimos dias, agentes de endemias e de saúde estão trabalhando em conjunto em visitas domiciliares. A iniciativa visa também orientar a população para que faça a sua parte combatendo os criadouros do mosquito aedes aegypti.

Conforme a Secretaria de Saúde, neste momento o município possui dois casos suspeitos. O órgão aguarda o resultado das análises laboratoriais e a princípio seriam importados. O que tem preocupado as autoridades locais é o número considerável de focos. A população precisa adotar medidas de prevenção. A principal é a eliminação de locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito. Essa proliferação acontece em maior volume nesta época do ano, que alia temperaturas altas com chuvas mais recorrentes.

Nesta semana, os agentes estiveram na região de abrangência do ESF 2 (postão). Nos próximos dias o trabalho avançará para as demais regiões da cidade.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31