.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA CONFIRMA DOIS CASOS DE DENGUE

Contaminação teria ocorrido fora do Município. População deve reforçar medidas de prevenção.


TENENTE PORTELA CONFIRMA DOIS CASOS DE DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento confirmou nesta quinta-feira, 31, a ocorrência de dois casos de dengue em Tenente Portela. Trata-se de um casal, que esteve em viagem para fora do Município. No dia 10 de março foram registrados os primeiros sintomas - febre, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor musclular), artralgia intensa (dor nas articulações), dor nas costas, náuseas e vômito. O resultado positivo para dengue foi validado pelo LACE - Laboratório Central do Estado, no dia 30 de março.

 

O homem e a mulher, de 69 e 66 anos de idade, não necessitaram de internação hospitalar e conforme informação da própria Secretaria, “estão evoluindo bem”. Os casos possivelmente são “importados”, ou seja, contraídos fora do Município.

 

A confirmação faz com que o órgão municipal reforce o alerta para a população. É necessário que todos façam a sua parte eliminando locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito. Nos últimos dias, agentes de endemias de de saúde têm intensificado os trabalhos de combate a estes criadouros. Mesmo assim, os servidores têm encontrado diversos locais em que estas orientações não estão sendo seguidas (conforme imagens captados pelos próprios agentes).

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

488 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.