Tenente Portela, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE TENENTE PORTELA É DESTAQUE ESTADUAL

Campanha desenvolvida no Município é uma das iniciativas finalistas do Mostra teu SUS/RS.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE TENENTE PORTELA É DESTAQUE ESTADUAL

As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento na Campanha de Imunização Covid-19, colocaram Tenente Portela como finalista no Mostra teu SUS/RS. O evento integra o 32º Congresso do COSEMS/RS – que ocorrerá nos dia 29 e 30 de junho, em Gramado.

O Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul, abre espaço para a exposição de experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul. O objetivo principal é promover ações bem sucedidas do SUS, criativas e inovadoras, que façam a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária e nos feitos pela saúde pública na pandemia do Covid-19.

Tenente Portela, ao lado de Santo Augusto, são os únicos Municípios da Região Celeiro, classificados para a etapa final. No total 84 experiências conquistaram esta condição entre as 237 inscritas. A vacinação contra a Covid-19, desde o princípio, recebeu atenção total, em Tenente Portela. O Município foi o primeiro a iniciar a imunização da população, em 19 de janeiro de 2021, e os percentuais ao longo deste período sempre estiveram muito acima das médias estadual e nacional. Boa parte das vacinas foram aplicadas em casa, num verdadeiro mutirão que envolveu toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda no ano passado, Tenente Portela teve reconhecido o trabalho desenvolvido na vacinação com a conquista do prêmio Te Vacina RS, promovido pelo Governo do Estado. “O fato de estar na etapa final do Mostra teu SUS/RS é motivo de orgulho para toda nossa equipe”, destaca a secretária de Saúde, Magna Sinhori. Conforme ela, agora o Município produzirá um vídeo da experiência exitosa, que será mostrado no Congresso que reúne gestores de todas as Secretarias Municipais de Saúde do Estado.

Assessoria de Comunicação | Tenente Portela

Portal atualizado em: 29/09/2022 16:03:34