.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Cultura - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ANTONIO OLESIAK APRESENTA NOVA VERSÃO DO HINO DE TENENTE PORTELA

Ele é um dos autores da música que agora ganhou uma nova “roupagem”.


ANTONIO OLESIAK APRESENTA NOVA VERSÃO DO HINO DE TENENTE PORTELA

O prefeito Rosemar Sala recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a visita de Antonio Olesiak. Ele é um dos autores da música “Exaltação a Tenente Portela”, reconhecida por lei desde 1987 como o hino oficial do Município. Olesiak, que atualmente reside em Balneário Camboriú, apresentou ao prefeito a nova versão do hino, cantada e musicada por ele.

 

Segundo o cantor, a nova “roupagem” foi feita com o objetivo de melhorar a sonoridade do hino, gravado há mais de 30 anos. Antonio Olesiak, que esteve acompanhado do também compositor Osni José Sarti, também aproveitou a visita para presentear o prefeito com o seu mais recente trabalho, composto por 28 canções gravadas por ele ao longo de sua carreira.

 

O artista informou que cerca de 200 exemplares desta coletânea foram doados para a APAE de Tenente Portela. Os recursos arrecadados com a venda destes CDs serão integralmente destinados para a instituição. Conforme ele, a tiragem desta obra foi de 7 mil unidades, todas elas destinadas a ações sociais, como esta realizada em Tenente Portela.

 

Rosemar Sala agradeceu a visita e enalteceu o gesto do artista e a relação histórica que mantém com Tenente Portela. O prefeito convidou o “portelense de coração” para que retorne mais vezes ao Município.

 

Além de Antonio Luiz Olesiak, o hino de Tenente Portela é uma obra de Martin César Agnoletto, Antenor Calegaro e Celso Luchese.

 

Para ouvir a nova versão do hino, acesse: https://www.tenenteportela.rs.gov.br/cidade/hino

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

665 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.