Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Possibilidade de Chuva

Educação - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

ESCOLAS MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA RECEBEM PROJETORES E NOTEBOOKS

Kits multimídia auxiliarão no processo de aprendizagem e representaram um investimento de R$ 280 mil.

ESCOLAS MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA RECEBEM PROJETORES E NOTEBOOKS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela adquiriu 33 kits multimídia, contendo projetor e notebook. A entrega do material para os educandários municipais ocorreu na última semana e contou com a participação do prefeito. Durante o ato, Rosemar Sala destacou que o investimento de aproximadamente R$ 280 mil representa mais uma ação que vai auxiliar no processo de aprendizagem e qualificar ainda mais a educação pública ofertada pelo Município.

Conforme a titular a pasta da Educação, Gicelda Denes Berghetti, a ferramenta tecnológica facilita a acessibilidade e a rapidez na informação, melhorando o processo de comunicação e aprendizagem por meio dos seus elementos audiovisuais (som, imagem e vídeo) que combinados, permitem que o conteúdo seja melhor assimilado pelos alunos. Além de ser uma ferramenta interativa, o kit permitirá o aluno interagir em sala de aula com a plataforma do sistema Aprende Brasil , tornando as aulas mais dinâmicas e facilitando um aprendizado colaborativo, acrescenta.

Gicelda ponta que essa geração já nasceu na era digital e temos que usar essa ferramenta para aprimorar a maneira do ensinar e do aprender. “Esses alunos, desde muito cedo, estão acostumados com a interatividade, e é dessa forma que se comunicam e interagem. Com isso precisamos modernizar o processo do ensino e aprendizagem. Esses kits chegam para transformar a sala de aula e torná-la mais atrativa, motivando nossos alunos a ampliar conhecimentos”, conclui a secretária.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31