.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESCOLAS MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA RECEBEM PROJETORES E NOTEBOOKS

Kits multimídia auxiliarão no processo de aprendizagem e representaram um investimento de R$ 280 mil.


ESCOLAS MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA RECEBEM PROJETORES E NOTEBOOKS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela adquiriu 33 kits multimídia, contendo projetor e notebook. A entrega do material para os educandários municipais ocorreu na última semana e contou com a participação do prefeito. Durante o ato, Rosemar Sala destacou que o investimento de aproximadamente R$ 280 mil representa mais uma ação que vai auxiliar no processo de aprendizagem e qualificar ainda mais a educação pública ofertada pelo Município.

 

Conforme a titular a pasta da Educação, Gicelda Denes Berghetti, a ferramenta tecnológica facilita a acessibilidade e a rapidez na informação, melhorando o processo de comunicação e aprendizagem por meio dos seus elementos audiovisuais (som, imagem e vídeo) que combinados, permitem que o conteúdo seja melhor assimilado pelos alunos. Além de ser uma ferramenta interativa, o kit permitirá o aluno interagir em sala de aula com a plataforma do sistema Aprende Brasil , tornando as aulas mais dinâmicas e facilitando um aprendizado colaborativo, acrescenta.

 

Gicelda ponta que essa geração já nasceu na era digital e temos que usar essa ferramenta para aprimorar a maneira do ensinar e do aprender. “Esses alunos, desde muito cedo, estão acostumados com a interatividade, e é dessa forma que se comunicam e interagem. Com isso precisamos modernizar o processo do ensino e aprendizagem. Esses kits chegam para transformar a sala de aula e torná-la mais atrativa, motivando nossos alunos a ampliar conhecimentos”, conclui a secretária.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

338 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.