Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Possibilidade de Chuva

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

PREFEITO CONFIRMA DESTINAÇÃO DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA AUXILIAR FAMÍLIAS PORTELENSES ATINGIDAS PELA ESTIAGEM

Conforme Rosemar Sala, recursos virão do Governo do Estado e deverão beneficiar famílias indígenas e de agricultores registradas no Cadastro Único.

O prefeito Rosemar Sala participou na manhã desta quarta-feira, 01, do lançamento do programa SOS Estiagem. O ato ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A ação é do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e faz parte de uma nova etapa do Avançar RS.

A iniciativa resultará em auxílio para agricultores familiares, indígenas, quilombolas, ribeirinhos e assentados da reforma agrária residentes em áreas rurais. Desde a abertura do programa, o prefeito se empenhou na inclusão de Tenente Portela. Rosemar Sala destacou que o esforço valeu a pena e a expectativa é de que o Município receba mais de R$ 1 milhão que contemplarão famílias indígenas e de agricultores, que estão registradas no Cadastro Único.

Nos próximos dias serão apresentados mais detalhes sobre como se dará o repasse. Rosemar Sala estima que serão beneficiadas cerca de mil famílias. “Este auxílio servirá para amenizar as dificuldades de portelenses afetados pela estiagem que assolou a região recentemente”, ressaltou o prefeito.

Nas fotos: o prefeito Rosemar Sala, ladeado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Lopes Velho, e o evento de lançamento do SOS Estiagem.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31