Tenente Portela, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

GRUPO DE GESTANTES DO ESF 2 PARTICIPA DE ATIVIDADES COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Evento teve palestras, orientações e integração entre as integrantes do grupo.

GRUPO DE GESTANTES DO ESF 2 PARTICIPA DE ATIVIDADES COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

No dia último dia 08, teve início as atividades presenciais do grupo de gestante do ESF 02, em Tenente Portela. A equipe oportunizou as gestantes interação e conhecimentos, ações que contaram com a parceria do Hospital Santo Antônio e com as médicas ginecologista e obstetra Paloma Braga e pediatra Isabella Teixeira de Oliveira. Também participaram a enfermeira obstetra Luciane Flack e a psicóloga Karol Elli Fehn que abordaram assuntos pertinentes a gestação, parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os envolvidos, inclusive ao comércio local que colaborou com a doação de brindes para disponibilizar as gestantes nos grupos, e ao Rotary pela cadência da Casa da Amizade.

Durante a gestação, a mulher sofre grandes modificações em vários aspectos como biológico, afetivo, emocional e sociocultural. A gravidez é uma condição que envolve muitos mitos, dúvidas, crenças e expectativas, que podem estar diretamente relacionados ao contexto familiar e social. Os grupos são desenvolvidos com a finalidade de complementar o atendimento realizado nas consultas; melhorar a aderência das gestantes aos hábitos considerados mais adequados; diminuir a ansiedade e compreender de forma mais clara os sentimentos que surgem neste período. As atividades também permitem a aproximação entre profissionais e família e contribuem para o oferecimento de assistência humanizada.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023