Tenente Portela, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 20 de Junho de 2022

COPA RS: COMPETIÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL AMADOR REUNIRÁ MAIS DE 150 EQUIPES

CER Miraguai representará Tenente Portela nas categorias livre e veterano.

COPA RS: COMPETIÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL AMADOR REUNIRÁ MAIS DE 150 EQUIPES

Acontece no próximo dia 28, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o Congresso Técnico da Copa RS. O evento vai definir os últimos detalhes da competição amadora que reunirá mais de 150 equipes de todo o Rio Grande do Sul. A Copa RS é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e conta com o apoio da entidade máxima do futebol gaúcho.

O certame será disputado em duas categorias: livre e veterano (atletas com mais de 40 anos). O calendário prevê que as partidas ocorram de julho a dezembro deste ano. O sistema de disputa será definido no Congresso Técnico, mas a previsão inicial é de que as primeiras fases sejam regionalizadas e as finais disputadas em Porto Alegre.

Tenente Portela já confirmou presença na Copa RS. O representante local nas duas categorias será o Clube Esportivo e Recreativo Miraguai. A participação terá o apoio do Governo Municipal por meio da Lei Municipal de Patrocínio ao Esporte.

O “Alvi-verde da Baixada” vem se destacando há anos em competições regionais. São vários títulos conquistados. A Copa RS representará o reencontro de alguns dos atletas que representaram o Município da memorável conquista da Copa Sub-21. O atual presidente do clube, Maurício Hineraski, antecipa que boa parte do elenco inscrito na categoria veteranos, são jogadores campeões de 2001. Ele também confirma os comandos técnicos dos dois elencos: Altemir de Oliveira, dirigirá o veteranos; e Natanal Diniz de Campos, será o técnico do time livre.

Nesta quarta-feira, 15, informações divulgadas pela Secretaria de Esporte e Lazer confirmavam até o momento a participação de 100 equipes na categoria livre e outras 56 no veterano. A organização da Copa RS dividiu o Estado em oito regiões. O CER Miraguai de Tenente Portela integra a Região 3, juntamente com os seguintes clubes:

LIVRE: Fluminense e Flamengo (Crissiumal); Rio Grande e Império (Santo Ângelo); Jatão e Atlético (Horizontina); Associação (Nova Candelária); Celtic (Santa Rosa); Botafogo e Barcelona (Três de Maio); Nacional e Celtic (Tuparendi); Tiradentes (Santo Cristo); Guarani (Inhacorá); e Ases (Panambi).

VETERANOS: Flamengo (Crissiumal); Atlético (Horizontina); São José do Inhacorá; Botafogo (Três de Maio); e Tiradentes (Santo Cristo).

Portal atualizado em: 27/09/2022 16:16:05