.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Etapa local dos jogos escolares do Rio Grande do Sul conta com sete Escolas.
Ocorreu na manhã desta quarta-feira ,28, a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2022, promovida pela Prefeitura de Tenente Portela, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
A solenidade, aconteceu no Ginásio da Escola Professora Cléia Salete Dalberto, contando com a presença do prefeito municipal Rosemar Sala, da secretária de Educação, Cultura e Desporto Gicelda Berghetti Denes, do diretor de Esporte Andre Rodrigo Schiefelbein, do representante da 21º CRE Claudio Tafarel e dos vereadores Irinéia Koch Lena, Luisa Silva Barth e Luis Claudir dos Santos. A secretária de Educação, Gicelda, ressaltou a importância do evento, sendo uma forma de integração dos estudantes, após dois anos de pandemia.
No município, o Jergs conta com atividades dinâmicas, como, jogos de futsal masculino e feminino, juvenil e infantil; atletismo (com salto em distância e corrida; salto em altura, lançamento de dardos, disco e peso), handebol, basquete, tênis de mesa, futebol freestyle,voleibol, jogos de xadrez e desafio de dança. As competições ocorrem em quatro fases: Municipal, por coordenadoria, Regional e final estadual.
O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas do Estado e dos municípios, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional
Neste ano estão participando as seguintes escolas:
E.M.E.F Ayrton Senna; E.E.E.D.B Prof Cléia Salete Dalberto; E.E.E.F Entre Rios; E.E.E.F Francisco Balestrin; E.E.E.F Sepé Tiaraju; E.E.E.F Tenente Portela; E.E.E Recanto da Alegria - APAE.
O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas do Estado e dos municípios, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
.
.
.
.