.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Quarta-feira, 29 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABERTURA DA FASE MUNICIPAL DO JERGS ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA

Etapa local dos jogos escolares do Rio Grande do Sul conta com sete Escolas.


ABERTURA DA FASE MUNICIPAL DO JERGS ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA

Ocorreu na manhã desta quarta-feira ,28, a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2022,  promovida pela Prefeitura de Tenente Portela, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. 

A solenidade, aconteceu no Ginásio da Escola Professora Cléia Salete Dalberto, contando  com a presença do prefeito municipal Rosemar Sala, da secretária de Educação, Cultura e Desporto Gicelda Berghetti Denes, do diretor de Esporte Andre Rodrigo Schiefelbein, do representante da 21º CRE Claudio Tafarel e dos vereadores Irinéia Koch Lena, Luisa Silva Barth e Luis Claudir dos Santos. A secretária de Educação, Gicelda, ressaltou a importância do evento, sendo uma forma de integração dos estudantes, após dois anos de pandemia.

No município, o Jergs conta com atividades dinâmicas, como, jogos de futsal masculino e feminino, juvenil e infantil; atletismo (com salto em distância e corrida; salto em altura, lançamento de dardos, disco e peso), handebol, basquete, tênis de mesa, futebol freestyle,voleibol, jogos de xadrez e desafio de dança. As competições ocorrem em quatro fases: Municipal, por coordenadoria, Regional e final estadual. 

O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas do Estado e dos municípios, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional

Neste ano estão participando as seguintes escolas: 

E.M.E.F Ayrton Senna; E.E.E.D.B Prof Cléia Salete Dalberto; E.E.E.F Entre Rios; E.E.E.F Francisco Balestrin; E.E.E.F Sepé Tiaraju; E.E.E.F Tenente Portela; E.E.E Recanto da Alegria - APAE.


O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas do Estado e dos municípios, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


 

530 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.