Tenente Portela, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

GOVERNADOR RECEBE GESTÃO DE PEÕES E PRENDAS DO RS

O portelense Matheus Cocenski, 2º Peão Farroupilha do Estado, fez parte da comitiva.

GOVERNADOR RECEBE GESTÃO DE PEÕES E PRENDAS DO RS

Matheus Henrique Cocenski, 2º Peão Farroupilha do RS, esteve Porto Alegre nesta segunda, 01. O portelense, juntamente com os demais peões e prendas da Gestão 2022/23, participou de evento com o Ranolfo Vieira Junior, no Palácio Piratini. A comitiva foi capitaneada pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris.

Além do chefe do Executivo Estadual, o encontro contou com a participação da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo; e do secretário de Estado do Desenvolvimento econômico, Joel Maraschin. Do governador, os peões e prendas ouviram o desejo de sucesso na caminhada.

Matheus, tem sido um Peão Farroupilha, atuante. Desde que foi eleito, em 23 de abril deste ano, já foram vários eventos em diferentes regiões do RS. Além de defender a cultura tradicionalista gaúcha, Matheus divulga o Município de Tenente Portela, a 20ª Região Tradicionalista e a entidade que integra, o CTG Guardiões da Fronteira. Esta tarefa conta com o apoio oficial da Prefeitura, através da Lei Municipal do Patrocínio (2.790/21).

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:42:46