Tenente Portela, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

MULTIVACINAÇÃO: SÁBADO É DIA D

Campanha é direcionada para crianças e adolescentes. As três unidades de Saúde da cidade estarão abertas.

MULTIVACINAÇÃO: SÁBADO É DIA D

Pais de crianças de adolescentes de até 15 anos incompletos têm compromisso marcado para este sábado, 20 de agosto. É o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação. Em Tenente Portela, as três unidades de saúde da cidade (ESFs) estarão abertas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para as crianças de seis meses a 5 anos a vacinação é contra a poliomielite. Para as demais e adolescentes até 15 anos incompletos, estarão disponíveis as demais vacinas necessárias para esta faixa etária (multivacinação). É importante levar junto a caderneta de vacinação.

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), o Brasil está há mais de 30 anos livre do vírus da poliomielite e no Rio Grande do Sul o último caso registrado de poliomielite foi em 1983 em Santa Maria. No entanto, assim como o restante do país, o Estado tem alto risco para reintrodução do vírus da poliomielite em função da queda nas coberturas vacinais. A poliomielite é uma doença que, em casos graves, pode causar paralisia dos membros inferiores.

Para ampliar as coberturas vacinais, a Secretaria Municipal da Saúde também ofertará doses contra covid-19 e Influenza/gripe. A campanha contra poliomielite e de multivacinação ocorre até 09/09, de segunda a sexta-feira, nas ESFs do Município. Além do horário normal, nas terças-feiras, o atendimento é estendido das 17h às 19h.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 06/02/2023 16:38:35