Tenente Portela, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ENCONTRO PARA GRUPO DE HIPERTENSOS DO ESF 3

Evento teve palestra e orientações sobre cuidados com a hipertensão arterial e diabetes.

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ENCONTRO PARA GRUPO DE HIPERTENSOS DO ESF 3

Na última quinta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento promoveu um encontro com integrantes do grupo de hipertensos do ESF 3. Participaram agentes comunitários de saúde das micro-áreas 2, 4, 5 e 6; técnicos de enfermagem; dentista; auxiliar de dentista; enfermeira e psicóloga.

O evento, realizado no salão de idosos do Bairro Fries, teve palestra com a psicóloga Elisângela Pelegrini, que falou sobre a importância do autocuidado pós-pandemia. Segundo ela, cada indivíduo deve ser responsável por se cuidar, quando possível, e procurar ajuda sempre que notar mudanças físicas e emocionais. A profissional destacou que depois da pandemia, tem sido frequente o registro de pessoas com sintomas de ansiedade, estresse, síndrome pânico , entre outros.

Elisângela Pelegrini frisou a importância das atividades que levem ao bem-estar físico e psíquico, por exemplo, fazer caminhadas, cozinhar, ter animal estimação, conversar com pessoas positivas e “sempre agradecer por aquilo que teve de bom e não ficar só reclamando e pensando negativamente”.

A equipe ainda passou orientações sobre cuidados com a hipertensão arterial e diabetes no dia-a-dia do paciente, deixando o alerta de como é importante cuidar da saúde. Brevemente deverão ocorrer outros encontros com a mesma finalidade reunindo integrantes de outras micro-áreas do ESF 3.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 06/02/2023 16:38:35