Educação - Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022

ESCOLA AYRTON SENNA RECEBE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO SANITÁRIA

O serviço de inspeção de produtos de origem animal esteve entre os assuntos abordados pelo médio veterinário Mário Roberto Andres.

ESCOLA AYRTON SENNA RECEBE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO SANITÁRIA

No último dia 4, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna recebeu servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Tenente Portela para uma palestra que tratou sobre educação sanitária e combate a fraude econômica. O assunto foi abordado pelo médico veterinário, Mário Roberto Andres, e pelo estagiário, Matheus Henrique Cocenski.

Entre os assuntos esteve a inspeção dos produtos de origem animal - como carne, leite, pescado, ovos e mel - e como as crianças podem fazer a diferença na hora de escolher a qualidade e a origem dos produtos que forem consumir. “A educação sanitária começar com as nossas crianças, pois é através delas que teremos uma população mais informada e com um senso crítico melhor, evitando com isso o fomento, ou seja a compra destes produtos clandestinos'', destaca o médico veterinário.

Mário Andres também ressaltou que “de posse desta informação, deste senso crítico, nossas crianças associam a importância que elas têm em tomar para si e para sua família, uma saúde adequada.” Conforme ele ao evitar a compra de produtos clandestinos, se reduz a possibilidade de contrair doenças como tuberculose, brucelose, toxoplasmose, hidatidose, salmonelose, botulismo e até leptospirose.

Estas palestras, que neste caso foi direcionada para os alunos da Ayrton Senna, fazem parte de um ciclo que tem o objetivo de levar a informação a população. O cronograma integra as ações do Serviço de Inspeção Municipal.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela