Esportes e Recreação - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

TENENTE PORTELA SE PREPARA PARA O 5º ECNONTRO DE CANOAGEM

Evento, que acontecerá no dia 26, será retomado depois de dois anos. Inscrições são online e estão abertas.

TENENTE PORTELA SE PREPARA PARA O 5º ECNONTRO DE CANOAGEM

Tenente Portela se prepara para o 5º Encontro de Canoagem. O evento está de volta ao calendário esportivo do Município e acontecerá no dia 26 de novembro. A última edição havia sido realizada em 2019 e em virtude da pandemia teve uma parada de dois anos.

Na organização está a Associação Amigos Caminho do Interior. A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia a iniciativa. Neste ano o passeio de aventura ocorrerá nas águas do Rio Turvo, com saída na localidade de Água Fria, em Miraguaí, e chegada na ponte da RST 472, divisa de Tenente Portela e Três Passos.

O início do 5º Encontro de Canoagem, será às 6 horas, com a concentração  no Parque Águas de Moconá (RS 330, km 03), em Tenente Portela. O encerramento também se dará no mesmo local, após a conclusão do percurso. A Prefeitura disponibilizará o transporte para os canoeiros e as embarcações.

As inscrições estão abertas e são online. O código QR impresso no material de divulgação direciona para o link. O acesso direto também pode ser feito através deste endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/5-encontro-de-canoagem-em-tenente-portela/1768648?qrcode=true

O valor da inscrição é de R$ 80,00, incluindo o almoço. Para os participantes que não possuem canoas ou caiques, a organização está disponibilizando botes para até sete pessoas, com todos os equipamentos de segurança. O valor individual é de R$ 300,00. Para maiores informações contate com os fones 999471615 e 3551 1863.

Além de proporcionar a prática de um esporte náutico de aventura, o 5º Encontro de Canoagem de Tenente Portela valoriza o turismo rural, em especial a rota turística Caminhos do Interior.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela.