Esportes e Recreação - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

CER MIRAGUAI GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA RS DE FUTEBOL AMADOR

Representante portelense buscará na próxima fase uma das quatro vagas da Região Missões para a etapa estadual.

CER MIRAGUAI GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA RS DE FUTEBOL AMADOR

O CER Miraguai, representante portelense na Copa RS de Futebol Amador, aguarda as definições dos demais grupos da Região Missões para saber quais serão os seus adversários na próxima fase do certame. No último domingo, 20, pela categoria livre, o time venceu o Fluminense por 2 a 0, em Crissiumal. O resultado confirmou a vaga ao lado do outro crissiumalense, o Flamengo, que também já havia sido superado pelo Miraguai na primeira rodada.

A segunda fase ainda deverá ser dentro da Região Missões e as disputas estão marcadas para os dias 04 e 11 de dezembro. Entre os prováveis adversários estão as equipes ASES (Panambi) e Guarani (Inhacorá), que também estão classificadas. Outros oponentes serão definidos no próximo fim de semana. Ainda estão na disputa as equipes da microrregião 10: Barcelona (Três de Maio); Celtic (Santa Rosa); Atlético (Horizontina); Botafogo (Três de Maio); Celtic (Tuparendi); Associação Nova Candelária e Associação Boa Vista do Buricá.

Pela categoria de veteranos, além de CER Miraguai e Flamengo, já estão garantidos o Atlético de Horizontina e o São José do Inhacorá. A organização da Copa RS é da Secretaria de Esporte e Lazer do RS com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol. Ao final das fases regionais, ficarão 32 equipes em cada categoria (quatro de cada uma das oito regiões gaúchas).

A fase estadual será eliminatória em jogo único e deverá começar no dia 18 de dezembro. Depois da parada do fim do ano, a competição será retomada no dia 06 de janeiro. Nesta etapa os 32 times, participarão do sorteio que definirá os 16 confrontos das oitavas e seguindo o chaveamento (semelhante a Copa do Brasil), até decisão do título. A intenção dos organizadores é realizar as finais no dia 29 de janeiro, em Porto Alegre.

A participação do CER Miraguai na Copa RS de Futebol Amador tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tenente Portela, através da Lei do Patrocínio (2.790/21).

Foto: Fabiano Fabiano Ruppenthal
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela