Saúde - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TENENTE PORTELA REALIZOU REUNIÃO COM AS ENFERMEIRAS DA ATENÇÃO BÁSICA

No encontro, Lisete Bison discutiu os indicadores de Saúde do Município e deu início ao planejamento de 2023.

Nesta terça-feira, 06, a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Lizete Bison, realizou reunião com as enfermeiras das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da Vigilância Epidemiologia. Ela esteve acompanhada da consultora em Saúde, Dieike Franciane de Bona, da empresa Excellence. O encontro serviu para discutir os indicadores de Saúde de Tenente Portela, bem como dar início ao planejamento das ações e serviços desta área para 2023.

Lizete, que assumiu a pasta no dia 7 de novembro, relatou que nestes primeiros 30 dias buscou conhecer melhor a equipe, as fragilidades e potencialidades de cada integrante, ao mesmo tempo em que se priorizou a elaboração de um diagnóstico da política de Saúde do município. Conforme a gestora, também foram feitos levantamentos e encaminhamentos de consultas e exames dos pacientes, entre outras atividades que fazem parte da rotina desta importante área. A secretária afirmou que sua gestão será baseada no diálogo permanente com a comunidade, os poderes constituídos e com a equipe de trabalho.

O prefeito Rosemar Sala, relatou que a Saúde é uma das prioridades do Governo. "Queremos cuidar daqueles que estão doentes, mas principalmente realizar ações de prevenção para que nossa comunidade não adoeça", frisou. Sala revelou que para o próximo ano uma das metas é reestruturar o espaço físico da Secretaria de Saúde com o intuito de qualificar o atendimento e melhorar a qualidade de vida dos portelenses.

Com informações da SMSS | Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela