.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BOLSA JUVENTUDE RURAL CONTEMPLA 17 PORTELENSES

Assinatura dos contratos ocorreu no Gabinete do Prefeito. Cada beneficiado receberá R$ 2 mil.


BOLSA JUVENTUDE RURAL CONTEMPLA 17 PORTELENSES

Um total de 17 portelenses foram contemplados com o Bolsa Juventude Rural. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, através do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, tem o objetivo de dar oportunidade e condições de acesso e permanência de adolescente no ensino médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis. A ideia também é estimular a sucessão nas propriedades rurais familiares.

 

Os contratos, ainda referentes ao ano de 2022, foram assinados na manhã desta quinta-feira, 12, no Gabinete do Prefeito. O Município é parceiro da iniciativa que tem na Emater/RS - Ascar o principal responsável pela execução. Além do prefeito, Rosemar Sala, compareceram o chefe do escritório local da Emater,  José Rubens Hermann dos Santos; o diretor da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cleia Salete Dalberto, Cesar Gross; e a boa parte dos estudantes beneficiados, juntamente com familiares. Dos 17, quatro são alunos da Escola Estadual Sepé Tiaraju. Para estes, o encaminhamento ocorreu há poucos dias.

 

Do grupo de beneficiados, nove pertencem a comunidade de Terra Indígena do Guarita, e o restante reside em localidades do interior do Município. Cada um receberá o valor de R$ 2.000,00. Como critério, além da frequência escolar, os jovens devem elaborar um pré-projeto, que deverá servir de base para a execução do projeto produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa. 

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

305 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.