.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SERVIDORES MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA TERÃO 8% DE REAJUSTE SALARIAL

Percentual corresponde a 5,79% de recomposição e 2,21% de aumento real.


SERVIDORES MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA TERÃO 8% DE REAJUSTE SALARIAL

Os servidores municipais de Tenente Portela terão 8% de aumento em seus vencimentos a partir deste mês. O índice foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal. O projeto foi encaminhado pelo Executivo e contempla todos os servidores ativos e inativos do quadro geral; do quadro do magistério, efetivos e contratados temporariamente; e cargos em comissão, funções gratificadas e subsídio dos conselheiros tutelares.

 

Os 8% representam a recomposição salarial de 5,79%, com base na inflação acumulada de 2022, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, e o aumento real de 2,21%.

 

O prefeito tratou pessoalmente do tema. Foram várias reuniões com a equipe técnica para avaliar questões de ordem financeira e contábil. Rosemar Sala destacou que a intenção sempre foi conceder o máximo possível, dentro dos limites legais de comprometimento da folha em relação a arrecadação do Município. “A recomposição e o aumento real representam um compromisso do Governo Municipal em recuperar gradativamente o poder aquisitivo e reduzir a desafasagem salarial dos servidores, que vem de longa data”, destacou o chefe do Executivo.

 

Antes do envio ao Legislativo, a proposta foi apresentada aos servidores. Foram ao menos duas reuniões com representantes de cada um sindicados (dos servidores e dos professores). Também ocorreram encontros com integrantes de todas as Secretarias, em especial não sindicalizados. Nestas conversas, Rosemar Sala assumiu o compromisso de manter abertas as negociações que poderão resultar em um novo reajuste no mês de junho. Esta possibilidade esta condicionada ao comportamento das receitas do Município durante o primeiro semestre. “Confirmando as estimativas e havendo margem, poderemos propor uma nova majoração dos vencimentos”, pontuou o prefeito.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

500 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.