.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ZERA FILA AGORA PRETENDE ACABAR COM A ESPERA POR PRÓTESES DENTÁRIAS

Iniciativa lançada pela Prefeitura de Tenente Portela, chega a mais um setor da saúde pública.


ZERA FILA AGORA PRETENDE ACABAR COM A ESPERA POR PRÓTESES DENTÁRIAS

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Tenente Portela deu início ao “Zera Fila” para acabar com a lista de espera por exames encaminhados na saúde pública municipal. O programa, que segue em andamento, agora também pretende zerar outra fila, a de próteses dentárias. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento que estabeleceu o prazo de seis meses para atender a demanda reprimida desta área.

 

Em levantamento feito pelo órgão, foram listados 345 pacientes. No total são 579 próteses, haja vista, que em alguns casos são necessárias duas “dentaduras” para a mesma pessoa. O montante ainda vem do período de pandemia, primeiro pela suspensão dos procedimentos e depois pela dificuldade do fornecimentos dos materiais.

 

Para elevar a oferta, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 280 mil. O recurso, conforme o prefeito, sairá dos cofres municipais e serão investidos gradativamente. “Priorizamos os exames e agora as próteses. Nas duas áreas serão aproximadamente R$ 500 mil investidos para garantir que todos os portelenses que aguardam estes procedimentos, sejam atendidos”, destaca Rosemar Sala.

 

Conforme a secretária de Saúde, Lisete Bison, todos os pacientes serão contatados e terão suas consultas agendadas. A lista priorizará os casos mais urgentes que deverão ser atendidos nos meses de fevereiro e março. Nesta semana já estão programados os primeiros 60 atendimentos, junto ao CEO - Centro Especializado de Odontologia, que funciona no mesmo prédio do ESF 2 (Postão).

 

Entre os pacientes atendidos também estão indígenas residentes na Terra do Guarita.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

441 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.