Saúde - Segunda-feira, 20 de Março de 2023

TENENTE PORTELA IRÁ PROMOVER CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Evento ocorrerá no dia 22, e terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia".

TENENTE PORTELA IRÁ PROMOVER CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Na próxima quarta-feira, 22, Tenente Portela vai realizar a VII Conferência Municipal de Saúde. A atividade acontecerá no Centro de Eventos Mantovani, a partir das 13h30mim. A organização é da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento.

A Conferência é o momento prioritário onde se analisam e atualizam as necessidades relacionadas à política de saúde. Sendo um espaço de construção de proposições para se avançar na implementação e organização dos serviços em consonância com as diretrizes do SUS.

A VII Conferência Municipal da Saúde, em virtude da referência celebrativa aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, a serem comemorados em 2023, tem como tema central, ““Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, abordando os seguintes eixos temáticos:

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas;

PROGRAMAÇÃO:

13h - Credenciamento dos conferencistas;

14h - Abertura da VII Conferência Municipal da Saúde - mesa de abertura e falas oficiais;

14h30min - Painel temático “Reafirmando a Saúde como Direito”, com Paulo Azeredo Filho - assessor técnico da área da saúde da FAMURS;

15h15min - Divisão dos grupos de trabalho por eixo.

16h - Apresentação das propostas e eleição dos representantes para a Conferência Estadual de Saúde;

17h - Encerramento.

A conferência é aberta à participação do público em geral, em especial a trabalhadores e gestores da saúde.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela