.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA PREPARA-SE PARA O DIA DO DESAFIO

Evento, que incentiva a prática de atividades físicas, ocorrerá no próximo dia 31.


TENENTE PORTELA PREPARA-SE PARA O DIA DO DESAFIO

Neste ano, Tenente Portela, mais uma vez participará do Dia do Desafio (DDD). O evento, que incentiva o esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental, acontecerá no próximo dia 31 de maio, quarta-feira. A ideia é que cada pessoa reserve ao menos 15 minutos do dia para a prática de atividades físicas.

 

No Rio Grande do Sul, o DDD é promovido pelo SESC RS e conta com apoio das prefeituras municipais, entre outros órgãos. Em 2022, foram mais de 1,4 milhão de pessoas mobilizadas, em todo o Estado. A proposta para 2023 é realizar o DDD+1: leve um amigo para praticar atividades com você.

 

TENENTE PORTELA - a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto propôs que em todas as escolas sejam realizadas atividades com os alunos e os servidores. Ao menos 15 minutos em cada turno. Os educandários também poderão estender as ações para empresas e instituições próximas.

 

As repartições públicas, como Prefeitura, unidades de saúde e demais órgãos, deverão aderir ao movimento. As empresas também poderão participar, interrompendo momentaneamente o trabalho e incentivando os colaboradores a se exercitarem.

 

As academias estabelecidas no Município terão um papel importante no DDD. A intenção é organizar um grupo de voluntários formado por profissionais da área de educação física. Além da prática esportiva nos espaços das academias, estes profissionais poderão visitar outros estabelecimentos.

 

A coordenação do DDD em Tenente Portela está a cargo do Departamento de Esportes, órgão vinculado a SMECD. Maiores informações poderão ser obtidas através do 3551 1310.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

488 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.