Saúde - Terça-feira, 25 de Julho de 2023

EMENDAS IMPOSITIVAS: APAE E HSA FIRMAM CONVÊNIOS COM O MUNICÍPIO

As entidades receberão juntas R$ 353.500,00. Recursos são oriundos dos cofres municipais e atendem indicações dos vereadores.

EMENDAS IMPOSITIVAS: APAE E HSA FIRMAM CONVÊNIOS COM O MUNICÍPIO

A Associação Hospitalar Santo Antônio (HSA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excecionais (APAE) são as primeiras entidades que receberão recursos do Município resultante das emendas impositivas aprovadas pelo Legislativo portelense. O ato de assinatura dos termos de convênio ocorreu na tarde desta terça, 25, no Gabinete do Prefeito. Rosemar Sala recebeu os presidentes das duas instituições, Mirna Braucks (HSA) e Francisco Trautmann (APAE); o presidente da Câmara,  Mauro José Ludwig; e os vereadores Eduardo Barella Ferrari, Irinéia Koch Lena e Heitor Henrique Furini. Também participaram o secretário de Administração, Paulo Farias; a secretária adjunta de Saúde, Cristiane Feith, e membros das entidades.

Os termos estabelecem a execução de políticas públicas da área de saúde junto as duas instituições. No total, o HSA receberá R$ 226.250,00 e a APAE será contemplada com R$ 127.250,00. Os recursos são provenientes do orçamento municipal de 2023. As primeiras transferências ocorrerão ainda neste mês. Nos próximos dias, as demais entidades que estão devidamente habilitadas também serão chamadas para a assinatura dos respectivos termos.

Além destes recursos, a Prefeitura confirmou a destinação de mais R$ 98.560,00 que serão utilizados para o custeio de despesas operacionais da Casa de Saúde. Todos os participantes do ato reconheceram a importância da liberação destes valores. A indicação por parte do vereador é o primeiro passo neste processo, que envolve na sequência a elaboração de projetos consistentes por parte das entidades e o empenho dos servidores da Prefeitura em viabilizar técnica e financeiramente os planos de trabalho.

APAE -  total de recursos R$ 127.250,00 - indicação dos vereadores Luis Claudir dos Santos, Mauro José Ludwig, Natanael Diniz de Campos, Eduardo Barella Ferrari, Luisa da Silva Barth, Ininéia Koch Lena e Heitor Henrique Furini.

HSA-  total de recursos R$ 226.250,00  - indicação dos vereadores Luis Claudir dos Santos, Mauro José Ludwig, Natanael Diniz de Campos, Eduardo Barella Ferrari, Luisa da Silva Barth, Ininéia Koch Lena, Heitor Henrique Furini, Derli da Silva e Jaine Sales.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela