Obras - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

OBRAS ASFÁLTICAS: PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA CERES AVANÇA E “OPERAÇÃO TAPA-BURACOS” RECUPERA VIAS CENTRAIS

Asfalto novo também chega às ruas Goitacases e Calapalos. Em outra frente, servidores da Prefeitura recuperam pontos críticos das avenidas do Centro.

As obras de infraestrutura urbana seguem a todo o vapor em Tenente Portela. A principal delas é a pavimentação asfáltica da avenida Ceres e das ruas Goitacases e Calapalos. Todas estão em fase de conclusão. O projeto se completa com o caminhódromo da avenida Ceres, praticamente finalizado, e outras melhorias que estão dando uma “nova cara” para esta importante região da cidade.

Além do acompanhamento destas obras, a Secretaria Municipal de Políticas Estruturantes e Zeladoria deu início nesta semana a “operação tapa-buracos” nas avenidas centrais. O trabalho começou pela Santa Rosa e pela Itapiranga e contemplará as demais vias que necessitam desta intervenção.

Estas ruas e avenidas foram asfaltadas há muitos anos e o quadro atual indica a necessidade de recapeamento completo. O Governo Municipal trabalha junto ao Governo do Estado para obter os recursos necessários para a recuperação destes trechos centrais. A iniciativa integra o projeto de municipalização das rodovias ERS 330 e RSC 472 que está em fase de tramitação nos órgãos estaduais.

A operação iniciada nesta semana está sendo feita com “asfalto quente” que promete uma maior durabilidade em relação ao “asfalto frio” (concreto asfáltico usinado) que é costumeiramente utilizado.  É um sistema semelhante ao empregado na pavimentação da avenida Ceres. O material, inclusive, foi adquirido junto à mesma empresa (Pavimentação São Cristovão) que está com sua usina em funcionamento. A produção do pavimento para as novas vias possibilitou o fornecimento do material para a “operação tapa-buracos”.

O serviço, que será retomado na próxima semana, está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Políticas Estruturantes e Zeladoria. A melhoria nas condições de trafegabilidade também contemplará trechos críticos  das avenidas Luiz Carlos Prestes, Charrua e Redenção e rua Tupinambás, além das vias que contornam as Praças centrais.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela