.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Após 11 anos, obra da Creche Proinfância é concluída.
A Administração Municipal entregou nesta quinta-feira, 28, a primeira etapa da construção da da Creche Proinfância, localizada no loteamento Ramayer. Durante a solenidade, o prefeito Rosemar Antonio Sala assinou o decreto executivo Nº 051, que denomina o educandário como Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Aprendiz.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito, Rosemar Antonio Sala; o vice-prefeito, Leonidas Balestrin; a secretária de Educação, Cultura e Deporto, Gicelda Berghetti Denes; o engenheiro reponsável pela obra, Ronei Robson Poerch; secretários municipais, servidores públicos e representantes dos Conselhos da Educação Regional e Municipal. Também compareceram o representante da empresa que executou a obra, MLP Gonçalves Cia, José Agnelo Veloso, e os ex-proprietários do terreno onde a escola foi edificada, Orlando Palinski e Cleusa Ramayer Palinski.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto prevê que as aulas no novo educandário deverão iniciar no próximo ano. Antes, é preciso dotá-lo de todo o mobiliário e demais itens que compõe a estrutura física, além, é claro, da designação da equipe de servidores.
O prefeito destacou que a conclusão do prédio é uma vitória para toda a comunidade que acompanha desde 2013 as idas e vindas deste projeto. Rosemar Sala ressaltou que o Município fez um aporte de R$ 440 mil de recursos próprios que somados aos R$ 1,9 milhão oriundos do FNDE, garantiram mais esta conquista para a população portelense.
A nova creche tem capacidade para receber até 376 alunos, este número será possível caso a escola funcione em dois turnos (matutino e vespertino). Se o projeto for voltado para o funcionamento em turno integral, a quantidade reduz pela metade, ou seja, 188. Esta definição ocorrerá durante a elaboração do projeto pedagógico.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
.
.
.
.