.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA: PRÉDIO DA CRECHE PROINFÂNCIA FOI ENTREGUE NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

Após 11 anos, obra da Creche Proinfância é concluída.


TENENTE PORTELA: PRÉDIO DA CRECHE PROINFÂNCIA FOI ENTREGUE NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

A Administração Municipal entregou nesta quinta-feira, 28, a primeira etapa da construção da da Creche Proinfância, localizada no loteamento Ramayer. Durante a solenidade, o prefeito Rosemar Antonio Sala assinou o decreto executivo  Nº 051, que denomina o educandário como Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Aprendiz.

 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito, Rosemar Antonio Sala; o vice-prefeito, Leonidas Balestrin; a secretária de Educação, Cultura e Deporto, Gicelda Berghetti Denes; o engenheiro reponsável pela obra, Ronei Robson Poerch; secretários municipais, servidores públicos e representantes dos Conselhos da Educação Regional e Municipal. Também compareceram o representante da empresa que executou a obra, MLP Gonçalves Cia, José Agnelo Veloso, e os ex-proprietários do terreno onde a escola foi edificada, Orlando Palinski e Cleusa Ramayer Palinski.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto prevê que as aulas no novo educandário deverão iniciar no próximo ano.  Antes, é preciso dotá-lo de todo o mobiliário e demais itens que compõe a estrutura física, além, é claro, da designação da equipe de servidores.

 

O prefeito destacou que a conclusão do prédio é uma vitória para toda a comunidade que acompanha desde 2013 as idas e vindas deste projeto. Rosemar Sala ressaltou que o Município fez um aporte de R$ 440 mil de recursos próprios que somados aos R$ 1,9 milhão oriundos do FNDE, garantiram mais esta conquista para a população portelense.

 

A nova creche tem capacidade para receber até  376 alunos, este número será possível caso a escola funcione em dois turnos (matutino e vespertino). Se o projeto for voltado para o funcionamento em turno integral, a quantidade reduz pela metade, ou seja, 188. Esta definição ocorrerá durante a elaboração do projeto pedagógico.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

124 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.