.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Na reunião, prefeito reiterou o agradecimento pelo empenho de todos no trabalho diário combate ao mosquito transmissor da doença, em Tenente Portela.


AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Uma oportunidade para reiterar o agradecimento pelo empenho de todos no enfrentamento da dengue. Foi assim que o prefeito Rosemar Sala classificou a reunião com agentes comunitários de saúde e de endemias, realizada na tarde desta terça, 07, no Gabinete. Conforme o chefe do Executivo, estes servidores tiveram um papel importantíssimo no combate ao mosquito transmissor da doença. “Esta batalha ainda não acabou, mas é possível afirmar que, graças ao trabalho destes abnegados agentes, conseguimos evitar uma situação ainda mais crítica”, destaca.

 

Sala também aproveitou o encontro para estender o agradecimento aos demais servidores da Saúde que mesmo nos dias mais difíceis, não mediram esforços para garantir o atendimento da população. No encontro também foram discutidas estratégias permanentes de prevenção. O planejamento prevê o reforço nas ações de conscientização durante o ano todo. “O cidadão precisa entender que deve estar sempre alerta, cumprindo as orientações para evitar a proliferação do mosquito”, acrescentou o prefeito.

 

Durante a reunião, que contou com a  participação da secretária de Saúde e Saneamento, Fernanda Thomas, o prefeito também solicitou o apoio dos agentes de saúde nas ações do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. A iniciativa do Governo Federal, que busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, prevê para este mês a distribuição das primeiras 150 cestas. A execução do PAA em Tenente Portela tem a participação de servidores de várias Secretarias Municipais e de técnicos do escritório local da Emater/RS - Ascar.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

105 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.