Assistência Social - Terça-feira, 14 de Maio de 2024

TENENTE PORTELA CONCLUI PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ÁREA QUE RECEBERÁ MORADIAS POPULARES

Prefeito apresentou os registros que confirmam a transferência de propriedade para o Município. Terrenos serão destinados para implantação de projetos de habitação e de expansão industrial.

O prefeito de Tenente Portela apresentou na tarde desta segunda, 13, os registros dos imóveis adquiridos pela Prefeitura para implantação de projetos de habitação popular e de expansão industrial. Rosemar Sala entregou os documentos para gestores e equipes das Secretarias de Assistência Social e Promoção Humana e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Estas pastas coordenarão as ações idealizadas para estes terrenos.

Os registros atestam a transferência de propriedade do bem de forma efetiva para o Município. “É mais uma etapa cumprida”, informou o prefeito. Conforme ele, para concretizar a aquisição, foram investidos aproximadamente R$ 3,1 milhões. Sala acrescenta que o terreno conta com espaço para receber aproximadamente 100 moradias populares e sediar empreendimentos industriais, ou seja, um segundo distrito com empresas que atuam em atividades autorizadas para esta região da cidade.

A iniciativa integra o Programa Municipal de Aceleração do Desenvolvimento Econômico e Social - PADES, lançado no ano passado e denominado de ACELERA PORTELA. A área adquiria está localizada nas proximidades dos bairros Operário, Renascer e São Francisco. Rosemar Sala reiterou que 51 terrenos já contam com a infraestrutura de pavimentação, água e energia elétrica . “Como anunciado por ocasião da compra finalizada em 28 de março deste ano, agora o Município intensificará a busca por recursos nas esferas Estadual e Federal para que num futuro próximo ocorra a edificação das primeiras moradias”, finalizou o chefe do Executivo.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela