Administração - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024

CENSO PREVIDENCIÁRIO E PROVA DE VIDA - TENENTE PORTELA

Mais de 400 funcionários efetivos municipais deverão realizar a atualização e cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.

CENSO PREVIDENCIÁRIO E PROVA DE VIDA - TENENTE PORTELA

Segue até o dia, 21 de junho o Censo Previdenciário de funcionários Ativos, Pensionistas e Aposentados, por meio da Agência de Previdência Social de São José do Rio Preto (Sisprev/SP), para servidores da ativa (comissionados e concursados), aposentados e pensionistas. Com o objetivo de promover agilidade e mais segurança no envio das informações, o Censo é realizado de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, localizado na avenida Redenção, nº 145 - Centro.

O cadastro obrigatório, que teve início no dia 04 de junho, deve ser realizado pelo seguinte público: servidores públicos detentores de cargos efetivos, ativos, aposentados e pensionistas do regime próprio de previdência social - RPPS.
O recadastramento do servidor, aposentado ou pensionista residente em outro Estado ou no exterior, impossibilitado de comparecer pessoalmente ao recadastramento, deverá ser efetuado mediante o preenchimento dos dados e anexação dos documentos (Anexo I) e foto de perfil (captura facial) através do sistema web, conforme liberação de acesso, onde o recenseado receberá instruções para realização do censo.

Para acesso ao sistema web, o servidor, o aposentado ou pensionista deve entrar em contato através do e-mail censotenenteportela@sisprev.net.br ou celular/whatsapp (51) 99853-6069.

O censo previdenciário é crucial para o correto funcionamento dos regimes próprios de previdência social (RPPS) dos servidores públicos. Ele permite atualizar e validar os dados dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, garantindo uma gestão mais eficiente e precisa dos recursos previdenciários. Além disso, ajuda a identificar possíveis irregularidades, garantindo a sustentabilidade do sistema a longo prazo.

Informações sobre os documentos necessários estão disponíveis no site: https://www.tenenteportela.rs.gov.br/ . Há ainda a possibilidade de sanar dúvidas pelo fone/whatsapp: (51) 99853-6069  ou pelo e-mail: censotenenteportela@sisprev.net.br

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela