Obras - Terça-feira, 02 de Julho de 2024

PROJETO IPANEMA EM AÇÃO: PAVIMENTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO VIÁRIA EM TENENTE PORTELA

Tenente Portela está passando por significativas melhorias em sua infraestrutura viária, com a pavimentação asfáltica de trechos das ruas Ipanema, Tibiriça, Uruguai, Luis Carlos Schepp e Piracicaba.

PROJETO IPANEMA EM AÇÃO: PAVIMENTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO VIÁRIA EM TENENTE PORTELA

Na primeira fase, os trabalhos estão concentrados na rua Tibiriça, onde está sendo instalada uma tubulação para garantir a adequada difusão de líquidos. Após essa etapa, as demais vias contempladas também receberão a tubulação necessária, seguida pela pavimentação asfáltica.

A execução desta obra é essencial para a modernização viária da cidade, porém, é importante que moradores e transeuntes fiquem atentos aos cuidados necessários para minimizar os transtornos inevitáveis. Essas intervenções temporárias são cruciais para a conclusão bem-sucedida do projeto.

O investimento total do projeto supera R$ 2 milhões, resultado de um convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Desse montante, R$ 1 milhão é proveniente do programa Pavimenta, do Governo do RS, e o restante é uma contrapartida do Município. Esta iniciativa integra o eixo Infraestrutura Urbana do programa Acelera Portela, lançado em 2023 pelo Governo Municipal, que prevê um total de R$ 10 milhões em investimentos na modernização das vias urbanas da cidade.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela