.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 11 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

LIDERANÇAS REFORÇAM MOBILIZAÇÃO POR PONTE ENTRE BARRA DO GUARITA E ITAPIRANGA EM ENCONTRO REGIONAL

O encontro foi realizado no Clube Comunitário de Barra do Guarita e contou com a presença de prefeitos e representantes de cinco associações de municípios: Amuceleiro, Amzop, Amufron e Amuplam, do Rio Grande do Sul, e Amosc, de Santa Catarina.


LIDERANÇAS REFORÇAM MOBILIZAÇÃO POR PONTE ENTRE BARRA DO GUARITA E ITAPIRANGA EM ENCONTRO REGIONAL

Lideranças políticas, empresariais e comunitárias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina participaram, na tarde desta quinta-feira (10), de uma reunião estratégica em Barra do Guarita para fortalecer o Movimento Pró-Ponte. A mobilização ocorre em um momento decisivo, com o projeto da ponte sobre o Rio Uruguai — que ligará Barra do Guarita (RS) a Itapiranga (SC) — em fase final de análise no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

O encontro foi realizado no Clube Comunitário de Barra do Guarita e contou com a presença de prefeitos e representantes de cinco associações de municípios: Amuceleiro, Amzop, Amufron e Amuplam, do Rio Grande do Sul, e Amosc, de Santa Catarina. Também participaram entidades empresariais como Federasul, Famurs, Facisc, Cacis e Assemit, além de empresários da região, reforçando o caráter plural da mobilização.

 

O prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, que participou do encontro acompanhado de sua comitiva, destacou a importância da mobilização regional. “Estamos vivendo um momento decisivo. A união entre municípios, entidades e sociedade civil é fundamental para sensibilizar o governo federal e mostrar a relevância estratégica dessa obra para a economia regional e a integração entre os estados”, afirmou.

 

A proposta do movimento é clara: unir esforços para garantir que a obra seja incluída no orçamento da União e que o compromisso do Ministério dos Transportes de lançar o edital de licitação em 2025 seja cumprido. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 150 milhões, valor que poderá ser ampliado com a execução de obras complementares, como acessos e anéis viários nos dois lados da divisa estadual.

 

Além de avaliar o andamento técnico do projeto, a reunião também definiu os próximos passos do movimento, que seguirá articulando ações junto ao Ministério dos Transportes, ao DNIT e às bancadas parlamentares do RS e de SC. A construção da ponte é considerada uma obra estratégica para impulsionar o desenvolvimento logístico, econômico e social de toda a região de fronteira.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

30 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.