Na tarde de quarta-feira, 18 de fevereiro, o prefeito Elido Balestrin esteve visitando as obras da Laticínios Taurino, acompanhado do vereador João Antônio Gheller. O proprietário Sergio Marques apresentou todos os novos investimentos realizados e as melhorias executadas na fábrica que pretende industrializar 100 mil litros de leite por dia. A expectativa do proprietário é de que a indústria entre em funcionamento no dia 1º de abril.
Máquinas da prefeitura estão contribuindo no trabalho de edificação do calçamento, fazendo a terraplanagem e a compactação das pedras irregulares. O prefeito Elido se colocou a disposição para ajudar o empresário nos serviços de máquina, a fim de agilizar os serviços da indústria que irá empregar mais de 80 funcionários de maneira direta.
Sergio explicou ao prefeito que as obras irão aumentar a vazão da indústria, que terá uma capacidade de industrialização de 150 mil litros de leite por dia, empregando até 100 funcionários em dois turnos de trabalho, iniciando as 4h e se estendendo até às 18h. Para isso, a fábrica contará com três câmaras frias e um espaço de armazenamento para ampliado. Sergio salientou que o mercado para o produto já é garantido, focando a região de São Paulo e do nordeste brasileiro, com cadastros e fornecimentos para redes como Pão de Açúcar e Carrefour.
O prefeito avaliou positivamente o desenvolvimento das obras e enfatizou a importância que a Taurino tem para o município, tanto pela geração de emprego, quanto pelo incentivo que dará a produção leiteira em solo portelense.Tenente Portela