Seminário Municipal de Esportes reúne mais de 50 pessoas no Cult

Administração - Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015


Seminário Municipal de Esportes reúne mais de 50 pessoas no Cult

Seminário Municipal de Esportes reúne mais de 50 pessoas no Cult

Na tarde de quinta-feira, 26 de fevereiro, mais de 50 pessoas representando entidades esportivas, grupos de idosos, associações de motociclistas, jogadores de pôquer, bocha, baralho e outros se reuniram no Centro Municipal de Cultura para debater a realização de campeonatos em diversas modalidades para o ano de 2015. O diretor de Esporte e Lazer, Cleber Tesche e a Procuradora Jurídica do Município, Simone de Moura Rosa estiveram a frente dos trabalhos.

Segundo Cleber, as entidades tradicionalistas não se fizeram presentes no evento, porém, ainda assim, foi sugerido pela Diretoria de Esportes a realização de um campeonato de Tiro de Laço, proposta aceita pelos presentes e que será então explanada aos dois CTGs de Tenente Portela. Conforme Tesche, o objetivo do seminário foi de cadastrar as modalidades esportivas que são realizadas em solo portelense e aproximar as entidades e associações da administração municipal, uma vez que este também é o desejo da gestão do Prefeito Elido Balestrin.

O gerente do Sesc de Santa Rosa, Edson Flores de Campos, também participou do seminário e disse que em muitas atividades a instituição poderá ser parceira, especialmente por não necessitar de licitação para a contração de juízes ou compras de materiais.

A direção de Esportes do município ainda sugeriu o desenvolvimento das Olímpiadas Municipais de Esportes, um projeto pioneiro no estado, que prevê a realização de campeonatos em diversas modalidades com as finais previstas para ocorrer em agosto deste ano, durante a programação dos 60 anos de emancipação de Tenente Portela. Edson Flores disse que o Sesc será parceiro na realização deste projeto.

A Procuradoria Jurídica reformou que a instituição que solicitar recursos para auxiliar na compra de troféus e medalhas e no pagamento de arbitragem deve solicitar com 60 dias de antecedência, mediante projeto elaborado para a realização do certame.

Várias entidades se mostraram parceiras da municipalidade, como o Grupo de Idosos Nascer da Primavera do Bairro Fries que, através de sua coordenadora Neide Giordani, colocou a estrutura a disposição do município para a realização de jogos e certames. O Rotary colocou-se a disposição para efetuar a organização dos esportes de tabuleiro.

Tesche avaliou positivamente o encontro, porque demonstrou que a comunidade anseia pela realização de atividades esportivas diversas, que atinjam todas as idades e todos os segmentos da sociedade, tanto bairros quanto comunidade do interior, e indígenas.

Seminário Municipal de Esportes reúne mais de 50 pessoas no Cult

Seminário Municipal de Esportes reúne mais de 50 pessoas no Cult


Prefeitura Municipal


Tenente Portela