A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo encaminhou o fracionamento de um dos seis lotes do Distrito Industrial Osvaldo Trentin, em Tenente Portela. A documentação está no Registro de Imóveis aguardando a liberação.
Segundo o Secretário Paulo Sérgio Morais, a medida foi adotada com a finalidade de beneficiar pequenos empreendimentos que buscam sua instalação no local. Conforme o Departamento de Engenharia do município, o lote localizado logo abaixo a Unidade de Resfriamento de Leite, com área de 2,1 hectare foi fracionado em nove lotes de aproximadamente 2.500 m².
Morais afirmou que a partir do momento que o Registro de Imóveis liberar a documentação, a SMICT estará reunindo as empresas interessadas a fim de debater as formas de repasse com base na Lei Municipal nº 2.233 que cria o Distrito Industrial e estabelece os incentivos para a instalação de indústrias.
Além do lote fracionado e daquele que comporta a Unidade de Resfriamento de Leite, o Distrito ainda conta com outros quatro lotes que ultrapassam a área de um hectare.
Tenente Portela